Propaganda Megafone

O mundo está em apuros. Mudanças climáticas devastadoras, destruição ecológica e a irresponsabilidade do homem estão acabando com o que ainda há. A mudança de comportamento é a única saída para que o planeta perdure. E nesse drama real, todos os setores buscam soluções práticas para frear a degradação ambiental. Responsabilidade por parte das empresas nunca foi tão necessária. É nesse ponto que o marketing e a propaganda social entram em ação.

O marketing e seus (incontáveis) tentáculos cuidam do relacionamento da marca com o consumidor. Em tempos de alta preocupação com o ambiente, vale muito a pena mostrar ao cliente que, exatamente como ele faz (ou deveria fazer), a marca contribui à sua maneira com o planeta em que vivemos. No caso do comprador ser do tipo que não se preocupa muito com o futuro do mundo, outra coisa acontece: ele passa a acreditar que faz parte do admirável grupo dos ecologicamente corretos, apenas por consumir determinado produto que apóia ações de preservação ambiental. Nasce, então, a fidelidade do cliente à marca, seja este quem for.

Um exemplo de marketing “verde” é a utilização de papel reciclado ao invés de papel comum na fabricação de panfletos, informativos, boletos bancários e etc.

Todas as pessoas por trás dessas e outras inúmeras ações têm grande poder nas mãos. Por meio de tais atitudes, formam-se opiniões a serem seguidas fielmente. O público é atingido de frente quando percebe que a urgência em salvar o planeta é tanta, que até os produtos dentro do armário e da geladeira pedem mais responsabilidade.
A mobilização é fundamental. O mínimo ato faz a diferença. O mundo pede socorro e a propaganda potencializa o grito.

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